quarta-feira, 10 de março de 2021

A origem do meu nome

Olá hoje acordei assim tão feliz sabe, e vim contar a vocês a origem do meu nome!

Passei por muitos ventos na vida e um deles foi estar só pelas ruas; fiquei com medo muitas vezes, mas não lembro muito bem o que aconteceu comigo para que eu possa contar em detalhes. Foram dias dificeis, mas logo logo apareceu uma moça com amor que quis me ajudar. Só que, um belo dia e nem sei bem o por quê, ela nao quis mais ficar comigo. De repente, antes que mal acontecesse, outra moça abriu a porta de sua casa: ela é colaboradora da Associação Papanduvense de Proteção aos animais  (APPA) da cidade de Papanduva - SC, também é dona da lanchonete Papanburguer e se chama Djulie Suzan Quandt.

Ela me cuidou com tanta dedicação e com tanta paixão... dizem que a paixão é sofredora... pois é... ela sofreu por mim! Até fiz xixi na cama dela um dia (eu estava com medo de ir lá fora sozinha e também fiquei com medo de chamá-la), mas ela não ficou zangada, pelo contrario me acolheu mais ainda e prestou mais atenção em mim, em todos os detalhes.

Anunciou várias vezes a minha adoção. Apareciam muitas pessoas, até das cidades vizinhas, porém nunca dava certo de eu ir para casa deles, algum imprevisto sempre tinha, e eu pensava que estava sozinha mesmo. Até que, do nada, apareceram duas pessoas amáveis demais, que chamo de papai e mamãe e eles sim me adotaram... opa... isso é demais uhullll.

Enola de trás para frente é "alone" que significa sozinho em inglês. Realmente antes eu era sozinha e não tinha família; hoje sou Enola, uma flor de magnólia, flor indígena, como o filme de Enola Holmes, uma moça super inteligente que deu sua vida pra não estar sozinha: ela desvendava mistérios e se metia em algumas confusões... hehe... não é o meu caso, porém sou muito inteligente e também e amo o meu nome.

Se você gostou dessa história comente aqui e se puder conte também a origem do seu nome. Agora irei passear pela rua com papai. Até breve meus queridos leitores!


 

2 comentários:

  1. Parabéns Enola pelo seu lindo nome, pela sua história, pelos pais maravilhosos que você tem.
    Sabe, Enola, seus pais são meus primos. E eu já te amo como minha querida prima. Muitos beijos para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em ser sua prima também! Muitos "lambeijos" pra você!

      Excluir

Projeto Joy

Gente! Que saudades! Já vi que vocês acharam que eu tinha esquecido do blog, mas isso não aconteceu. É que papai e mamãe andaram muito ocupa...